Questões

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

1. O que é um ajustamento?

    Um ajustamento quiroprático tem por objetivo retificar uma subluxação que irá permitir a redução de pressão sobre a espinal medula e os nervos. O restabelecimento do fluxo nervoso aos órgãos vitais permite ao corpo funcionar normalmente. Um funcionamento ótimo da coluna vertebral implica uma saúde ótima.

2. O que se sente após um ajustamento e durante quanto tempo permanece a sensação?

    Os pacientes remetem-nos que se sentem muito bem após um ajustamento da coluna vertebral. No entanto, nalguns casos, certas pessoas podem sentir-se doridas após os primeiros ajustamentos. Um ajustamento demora somente cerca de um minuto ou dois, mas a energia nervosa libertada e absorvida pode permanecer durante horas, dias ou mesmo semanas de acordo com a etapa do processo de tratamento.

3. A quiroprática é segura?

    Enquanto cerca de 2000 pessoas morrem por ano das implicações de uma aspirina, e milhares de outros das consequências de cirurgias e das reações a medicamentos, os tratamentos quiropráticos são de tal forma eficazes que os seguros profissionais dos quiropráticos custam uma pequena fração comparativamente aos das outras especialidades. Presentemente as últimas estatísticas indicam que existe um caso com complicações secundárias sobre 5,7 milhões .

4. Que investigações são realizadas na área da quiroprática?

    Milhares de estudos sobre a saúde, que incluem investigações pelo governo dos Estados Unidos, demonstraram que a quiroprática é benéfica para maximizar a saúde, melhorar a imunidade, aliviar os sintomas das doenças e as afeções e restabelecer a função normal do corpo (ver: Estudos Clínicos).

5. Deverei receber ajustamentos se sou doente?

    Um ajustamento próprio e adequado à sua situação ajudará o seu corpo a retomar o controlo e o equilíbrio para melhor combater a sua condição.

6. Poderei receber ajustamentos após intervenção cirúrgica à coluna vertebral ou se tiver ossos fracos, frágeis ou fraturados?

    Existem várias espécies de técnicas quiropráticas muito suaves que podem ser utilizadas de maneira correta para tratar desde os recém-nascidos até às pessoas idosas. Antes de iniciar um programa de tratamentos quiropráticos, um exame completo, incluindo uma análise de radiografias, é minuciosamente executado para poder eliminar qualquer contraindicação.

7. Poderei receber ajustamentos se estiver grávida?

    Receber ajustamentos durante a gravidez é essencial para o desenvolvimento normal do bebé e para facilitar o parto e o conforto da paciente durante a gravidez.

8. Poderei ajustar-me a mim próprio?

Mesmo os quiropráticos recebem ajustamentos feitos por outros quiropráticos. As colunas vertebrais com menossaúde encontram-se na categoria daqueles que fazem manipulações sobre a sua própria coluna vertebral ou querecebem manipulações de pessoas não qualificadas! A manipulação na coluna vertebral por curiosos pode serperigosa. Um ajustamento move subluxações numa determinada direção especifica de acordo com o estado geral docorpo, se essa direção for incorreta as consequências poderão ser bastante negativas. Antes de iniciar um programaquiroprático, informe-se perante a Associação Portuguesa dos Quiropráticos para encontrar um quiroprático comuma formação acreditada perto de si.

 

Gostaria de colocar alguma questão? Ligue agora Telf: 244 817 580.

Ver Também: Formulário de Inscrição

 


 
Navegação: Home Consultas Questões