A Quiroprática pode-me ajudar?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A quiroprática é uma ciência baseada em factos científicos. O sistema nervoso consiste no cérebro, medula espinal e milhões de nervos, que controlam as funções de todas as células, tecidos e órgãos do seu corpo.

Muitas atividades diárias podem ser a causa da coluna vertebral perder a sua posição e flexibilidade normal. Isto pode resultar numa disfunção do sistema nervoso (subluxação) e numa saúde frágil.

Durante o exame quiroprático obtém-se conhecimento do historial clinico do paciente, fazendo-se depois os respetivos exames físicos, neurológicos, ortopédicos e posturais. Este exame permite detetar disfunções da coluna vertebral (subluxações) e outros desequilíbrios fisiológicos, que já vêm muitas vezes desde a infância. É feito um estudo radiológico a nível biomecânico, para compreender as dificuldades do paciente e para eliminar todas as possibilidades de contra indicações ao tratamento.

Após estes sucessivos exames, é elaborado um diagnóstico que explica a causa do problema e os sinais e sintomas que lhe estão associados (dores de coluna, dores de cabeça, dor ciática, tonturas, tensões musculares, dores articulares, artroses, stress, dormências, etc.). Nos casos em que a quiroprática é indicada, é apresentado um plano de tratamento.

O que são subluxações?

Quando existe um bloqueio a nível dos nervos junto à medula espinal, o organismo inicia um processo de alteração que muitas vezes degenera em doença. A maior parte dos bloqueios a nível da coluna é causada por desalinhamentos ligeiros das vertebras chamados subluxações vertebrais.

Estes desalinhamentos provocam um estado de desarmonia e desequilíbrio no corpo baixando muitas vezes a resistência imunitária e as funções orgânicas e hormonal do organismo. As subluxações afetam os nervos, músculos, ligamentos, articulações, ossos e órgãos internos incluído o cérebro. Os efeitos do tratamento quiroprático podem ser imediatos ou visíveis a médio/longo prazo, dependendo de fatores como a idade, a alimentação, o estilo de vida e a regularidade do tratamento.

Se tem estes sinais, marque já uma consulta!

O corpo envia-nos vários sinais de alerta para nos informar que alguma coisa está errada. Os sinais mais comuns são:

- Dores nas articulações
- Dores musculares
- Cansaço ou fadiga
- Falta de concentração
- Dificuldades de visão e audição
-Otites (infeção nos ouvidos)
- Dificuldades de digestão
- Cólicas, obstipação
- Tendinites e bursites
- Stress crónico
- Asma e dificuldades respiratórias
- Alergias e sinusites
- Falta de coordenação
- Má postura
- Sistema imunitário fraco (gripes constantes)
- Hérnias discais, dor ciática

Ver também:

Aproveite o cheque-prenda de 75€!

A sua primeira visita

Navegação: Home Quiroprática A Quiroprática pode ajudar-me?