A sua primeira visita ao Quiroprático
O ser humano tem saúde quando todas as partes do seu corpo estão a funcionar no máximo das suas capacidades. Para isso
ser possível, é preciso respeitarmos os sete elementos essenciais da saúde que são: o saber respirar, comer, beber, exercitar, descansar, pensar e, em último lugar, mas de extrema importância, ter um sistema nervoso em ótimas condições.
O sistema nervoso é composto por cérebro, medula espinal e ramificações nervosas que se espalham da medula espinal para todo o corpo, ligando o cérebro aos vários órgãos do corpo. Este sistema nervoso está protegido pelo crânio assim como pela coluna vertebral. Por vezes, com certos traumas, acidentes, quedas, más posturas e movimentos repetitivos, as articulações do crânio e da coluna deslocam-se de forma subtil e iniciam uma patologia a que chamamos a subluxação vertebral.
Nesse momento, uma compressão das raízes nervosas é sentida e a comunicação entre o cérebro e os nossos órgãos é limitada, causando, a curto ou longo prazo, deficiências nas áreas afetadas, até mais tarde chegarmos a um estado de doença.
Podemos exemplificar: um jovem está a jogar à bola e leva um empurrão que o obriga a cair. Sem grandes ferimentos, o jovem levanta-se mas, sem se aperceber que a vértebra D2 se desalinhou do seu posicionamento normal. Uns dias mais tarde, o jovem começa a queixar-se de dificuldades respiratórias, faz todos os exames tradicionais e nada se encontra. O problema continua e, um mês mais tarde, é -lhe diagnosticada asma e começa a tomar bombas para aliviar os sintomas. É obrigado a deixar o seu desporto preferido pois agora o corpo não consegue suportar as exigências respiratórias deste desporto.
O que aconteceu aqui? Ao dar a queda, o jovem provocou um “desalinhamento” na área da coluna (subluxação) que impede
uma comunicação normal e eficiente entre o cérebro e os pulmões, impedindo-os de receber a corrente necessária para uma normal dilatação conforme as necessidades. O mesmo acontecerá com os outros órgãos, se a subluxação estiver mais acima ou abaixo. A coluna vertebral em termos mais vulgares é a caixa eléctrica do nosso corpo e quando um fusível está desligado, o electrodoméstico (órgão) não recebe corrente eléctrica para funcionar.
A Quiroprática é a profissão de saúde que assegura que a coluna vertebral esteja livre de interferências, permitindo a ótima comunicação entre o cérebro e os órgãos. Desta forma, os pacientes vistos regularmente por um quiroprático terão o
potencial necessário para viver uma longa vida e certamente com melhor qualidade.
Será que está ligado a 100%? Faça uma avaliação postural sem custos no nosso Centro e perceba melhor a causa dos seus
sintomas.
A consulta regular de um quiroprático, ajuda-o a ficar mais saudável física e emocionalmente.