Testemunhos sobre Gravidez e Pediatria

Chamo-me Ana Lúcia da Silva Faustino e sou mãe do Afonso Silva Sousa, que neste momento tem 6 anos.
O Afonso foi uma criança perfeitamente saudável até aos 5 meses e meio, altura em que (a meados de Setembro) iniciou um longo percurso de constantes crises respiratórias.
Uma vez que, no historial familiar, existem problemas respiratórios e de alergias, nomeamente asma, foram-lhe prescritos vários medicamentos que deveriam ser usados quer para prevenir, quer para controlar as crises (Ventilan, Flixotaide, Singulair, etc.)
No entanto, nem sempre estes medicamentos surtiam efeitos e nesses momentos, não restava outra alternativa que não fosse recorrer as urgências Pediátricas do hospital onde, salvo raras vezes, fazia máscaras e tomava antibióticos que lhe chegavam a provocar vómitos.
Com tudo isso, apesar de crescer e se desenvolver dentro do normal, preocupava-me o facto do Afonso me parecer sempre cansado, com olheiras fundas e muitas as vezes, ter de ser privado das atividades que mais gostava pois ficava com dificuldades em respirar. A tudo isto, acrescentava ainda as noites mal dormidas, as horas “perdidas” no hospital e o desgaste físico e psicológico que cada crise provocava no Afonso e, consequentemente, na família, bem como o tempo que eu tinha de faltar no emprego para lhe prestar apoio.
Assim, a conselho da madrinha do Afonso (paciente no Centro Quiroprático Nova Vida) resolvi inscrevê-lo no primeira consulta (por acaso, no Dia Mundial da Criança de 2013). Depois dos exames, depois de conversar com a Dr.ª Celine e analisar o plano que me foi proposto, decidi que o Afonso iria iniciar os tratamentos de Quiroprática (e em boa hora o fiz)!!
Apesar de, no primeiro ano, o sistema imunitário do Afonso mostrar alguma resistência e de, por vezes, ele adoecer ligeiramente, NUNCA MAIS foi o mesmo. A energia dele foi renovada, cresceu imenso, começou a respirar muito melhor e, por isso, não mais teve de evitar as atividades físicas.
Por outro lado, durante o outono e inverno, quando se constipa, conseguimos controlar a situação com os suplementos vitamínicos sem ter de recorrer aos químicos (nem mesmo para controlar a febre) e as crises respiratórias desapareceram por completo. Até hoje, não foram mais necessários os medicamentos profiláticos para as crises, nem as máscaras no hospital.
Com base em tudo isto, posso e devo então, recomendar o Centro Quiroprático Nova Vida para todos aqueles que procuram a Saúde plena e aproveitar o que de bom a vida nos traz.
Não quero deixar de agradecer a toda a equipa do Centro Quiroprático Nova Vida, em especial à Dr.ª Celine e ao Dr. Neil por toda a disponibilidade, simpatia e compreensão que sempre demonstram.
Bem-haja!

Ana Faustino

O Rafael é um menino de 9 anos que nasceu com alguns problemas graves de saúde.
Em julho de 2020 começou a frequentar o centro Quiroprático nova vida, após ter sido diagnosticado com uma cifose. Além disso, para além de ter uma hemipertrofia na perna direita, esta também tinha cerca de um centímetro a mais do que a esquerda.
O Rafael queixava-se de dores no pescoço, costas e perna. Após um ano de tratamento, o Rafael sente-se de um modo geral muito melhor, teve um crescimento fantástico, apenas tem uns milímetros a mais na perna direita, dorme melhor e o seu sistema imunitário está mais fortalecido. Recentemente teve alta da consulta de ortopedia. Os médicos observaram as melhorias a nível da coluna, postura do Rafael.
Estamos muito gratos a Deus e à Dr.ª Celine, bem como ao Dr. Neil que, durante este ano, foram incansáveis nos tratamentos do Rafael, mostrando sempre muito interesse e dedicação a todos os aspetos relacionados com a saúde do Rafael.
Iremos continuar com os ajustamentos, consultas, pois acreditamos que a saúde irá melhorar ainda mais.
Muito obrigada, Dr.ª Celine e Dr. Neil, estamos sinceramente gratos.


Ana Rute, mãe do Rafael

Conheci o Dr. Neil quando veio para Portugal. Era adolescente na altura e praticava basquetebol. Vivia com constantes dores na coluna. Iniciei os tratamentos na clínica; um ano depois o raio-x da minha coluna parecia de outra pessoa. Os meus sintomas melhoraram, o meu bem-estar aumentou.
Em 2020 fui mãe. Não havia nada de errada com a minha bebé, mas quis que os doutores a vissem. Não queria que ela crescesse com a coluna como a da mãe. Queria tratar a correção postural desde o nascimento. E assim foi. A minha filha é seguida desde então por uma equipa em quem confio a sua saúde. Fazem-me sempre recomendações preciosas que vou utilizando nos vários sintomas de doenças que ela tem. Hoje tem 2 anos. É uma criança cheia de energia, como se deseja. No caso dela a quiroprática serve como prevenção. Quero o melhor para a minha filha e sei que está nas mãos certas.
Obrigada por fazerem parte da minha família.

Suéli d’Avó (mãe de Pilar)

Antes de ir ao centro, o Miguel tinha o pescoço e a cabeça inclinados para a esquerda. Este problema foi logo detetado à nascença; disseram que ele tinha torcicolo congénito e que possivelmente iria regredir aos 3 meses, mas isso não aconteceu. Durante todo este tempo ele tinha muitas dores, era difícil de mamar, sentar no ovo e chorava muito. Entretanto temos um amigo da família que frequenta o centro e nos recomendo; assim que o Miguel começou os tratamentos, observaram-se algumas diferenças. Passou a virar melhor o pescoço e a tolerar estar no ovo. Infelizmente, no mamar já não fomos a tempo porque eu já tinha uma baixa muito acentuada na produção de leite, mas pelo menos na hora de comer já não era o choro do costume, o de ter de pegar ao colo para o consolar.

Podemos observar que já mexe muito bem o pescoço de um lado para o outro. Não está quieto! O pescoço já não está torto e consegue virar a cabeça. Agora está sempre bem-disposto! Eu recomendo a quiroprática aos meus amigos e familiares, sem dúvida! Agradeço ao Dr. Carlos Sousa que me recomendou; ele mudou as nossas vidas!
Muito obrigada!

Ana Rita Freitas

O meu nome é Madalena Fernandes, sou paciente do Centro Quiroprático Nova Vida desde os 5 anos. Neste momento tenho 15 anos e noto que a quiroprática me tem ajudado muito na minha saúde física e mental.
Ao longo do tempo deixei de ir aos hospitais e centros de saúde, não tomo medicamentos químicos e deixei de comer carne e beber leite, o que tem melhorado imenso a minha forma de vida. Agora limito-me a curar os meus problemas de forma totalmente natural e sem causar efeitos secundários.
Mas não me posso esquecer que tudo isto foi possível graças à informação e ao apoio do Centro Quiroprático Nova Vida.
A todos um grande obrigado.

Madalena Fernandes

Profissionais-do-Centro-Quiroprático-Nova-Vida

MARQUE A SUA PRIMEIRA CONSULTA

“Descubra como restabelecer o seu equilíbrio físico, mental e nutricional”