Testemunhos sobre Dores articulares/artroses/artrite

Chamo-me Maria de Jesus Gaspar Fernandes e tenho 56 anos de idade, dos quais 15 deles com transplante renal. Como todos os medicamentos têm contra-indicações, os que tomo para que o meu corpo não rejeite o rim não são exceção, sendo que esses medicamentos me provocam problemas ao nível dos ossos e dos músculos.

Há quatro anos comecei a sentir algumas dores nas articulações, assim como dormência nos membros superiores que vieram a agravar com o passar do tempo. Estas dores não me deixavam descansar durante a noite. Os meus dedos fechavam-se e só os conseguia abrir com o auxílio da outra mão, pois sentia como se os tendões estivessem bloqueados. Por consequência vi-me obrigada a suspender algumas das tarefas domésticas, nomeadamente as que me exigiam mais esforço das mãos.

Depois de várias idas ao médico, com análises e exames feitos, foi-me diagnosticada uma doença congénita, onde não havia muito a fazer sem ser a operação, tendo sido alertada que esta poderia nem resultar. Era só mesmo tentar a sorte! Como também não posso tomar anti-inflamatórios ou outros medicamentos para aliviar as dores articulares porque provoca danos no rim, pensei que era muito nova para ficar sem fazer nada.

Então, como já tinha ouvido falar nos tratamentos quiropráticos da Clínica Nova Vida e nos bons resultados que as pessoas tinham obtido, resolvi também eu experimentar, principalmente quando li um testemunho publicado no jornal “Região de Leiria” e onde a Clínica oferecia um desconto convidativo para a primeira consulta. Decidi inscrever-me e experimentar, com esperança que pudesse melhorar a minha qualidade de vida sem os medicamentos e sem a operação. A realidade é que depois de ser avaliada pelos Doutores, eles deram-me algumas esperanças, e dei início aos tratamentos, tendo notado melhoras imediatas após os primeiros.

Eu andava a ser seguida pelo Hospital de Santo André por um médico ortopedista, porque não podia desistir sem informar a razão. Na consulta seguinte, o ortopedista, ao ver as minhas melhoras e ao contar-lhe do tratamento que optei por fazer por iniciativa própria, apoiou-me e suspendeu as suas consultas, pois tinha melhorado a olhos vistos, melhorias essas que até o próprio médico ficou admirado.

Aqui estou, três meses depois dando o meu testemunho, afirmando que não consigo fazer uma comparação possível. Acho que até me esqueci das limitações que tinha. Hoje desempenho todas as tarefas domésticas, durmo muito bem e as mãos e articulações deixaram de me doer.

Penso que é uma pena estes tratamentos não serem reconhecidos pela Ordem dos Médicos nem pelo Estado. Se estes fossem comparticipados, mais pessoas teriam acesso a eles, reduzindo os seus problemas de saúde, assim como se pouparia muito dinheiro nos internamentos e nas farmácias.

Recomendo o Centro Quiroprático a todos os que necessitam deste auxílio, para que possam melhorar a sua qualidade de vida, pois eu consegui melhorar a minha sem dúvida alguma.

Agradeço à Clínica Nova Vida, ao Dr. Neil Marco Violante e à Dra. Céline Martin, pelas melhoras que já consegui alcançar. Quero também agradecer aos funcionários por serem tão prestáveis e simpáticos.

 

Maria de Jesus Gaspar Fernandes

Eu, Carlos de Oliveira Fernandes, com 58 anos, desde cedo comecei a trabalhar, primeiro na agricultura e depois na construção civil. Ainda estive nesta área 20 anos, mas depressa reparei que a minha coluna não estava a reagir muito bem, e aos 38 anos fui obrigado a abandonar a profissão pela dureza da mesma.

De seguida enveredei pela suinicultura, apesar de neste setor o trabalho também ser pesado, mas mesmo assim não pegava em tantos pesos como na profissão anterior. Já com algumas dores na coluna lá fui gerindo o meu negócio, mas com o passar do tempo rapidamente comecei a sentir mais dores, nomeadamente nas articulações das ancas, dos joelhos, dos pés e na coluna. Procurei ortopedistas, fisiatras, e após fazer variados exames foram-me diagnosticadas 3 retroses na coluna que me proporcionavam as imensas dores que sentia. Segundo os médicos, a única solução era ir fazendo fisioterapia duas vezes por ano e tomar os anti-inflamatórios. Durante muitos anos tomei estes medicamentos, até que tive necessidade de os tomar diariamente e por vezes já nem alívio sentia pois o organismo já estava demasiado habituado a eles.

Então, descobri uma clínica em Badajoz onde passei a ir fazer uns tratamentos com auxílio de medicamentos que depois continuava em casa. Sentia-me bem durante cerca de 6 meses, mas passado este tempo tive de lá voltar para que fizesse novamente o tratamento. Optei também por fazer termas uma vez por ano, porque assim acabava por descansar o corpo e fazia alguns tratamentos mais naturais e largava um pouco os medicamentos.

Após a experiência da minha esposa na Clínica Nova Vida e ao verificar resultados imediatos, resolvi também eu experimentar.

O que é certo é que estou satisfeito já com os resultados que consegui alcançar em apenas seis meses. Anteriormente tinha muitas dores nas articulações e não conseguia estar muito tempo na cama devido às dores e à dormência nas mãos. Felizmente já não tomo nenhum medicamento para as dores.

Aconselho a todos que puderem para o fazerem, pois as melhoras em mim foram visíveis rapidamente e não temos de nos refugiar em nenhum medicamento, e é tão bom sentir o nosso organismo liberto de substâncias e resolver os nossos males com recurso a produtos naturais.

Obrigado a todos! Obrigado à Clínica Nova Vida!


Carlos de Oliveira Fernandes

Desde os meus 20 anos que sofro de dores a nível de coluna e articulações. Consultei vários médicos: medicina interna, ortopedistas, fisiatras e outros, sem grande resultado. Foi-me diagnosticada uma escoliose e problemas a nível da coluna cervical. Tomei muitos medicamentos, analgésicos, anti-inflamatórios, até infiltração de cortisona; enfim, tudo o que me fazia sentir um pouco melhor.

Passado mais algum tempo, lá voltava a ter crises. Já tinha “vergonha” de me queixar, o médico de família dizia-me que as dores estavam na minha cabeça. Mas o facto é que me doía. Recorri à medicina alternativa, como mesoterapia, acupuntura, médico naturista, homeopata, tudo aonde me parecia ir buscar algum alívio.

Há 5 anos, a situação começou a piorar significativamente. Já com uma depressão, o médico de família enviou-me para um fisiatra. Com muitos exames feitos, fui operada ao ombro direito (tendinite); fiz uma acromioplastia de Neer, resolvendo o problema do ombro em pelo menos 80%. Mas na anca direita havia uma pequena artrose que me dificultava a caminhar mais de uma hora seguida; a resposta do ortopedista: “vamos aguentando, porque é muito nova para uma prótese na cabeça do fémur”. Mais e mais medicação, entrei em tal desespero que não queria viver com dores 12 horas sobre 12 horas.

Em maio de 2005 tive conhecimento de um centro quiroprático em Leiria. Informei-me, não sabia o que queria dizer quiroprática. Logo pensei que não tinha nada a perder, pois já tinha percorrido tantos médicos. Comecei o tratamento, e devagar comecei a sentir melhoras, tanto físicas como emocionais.

Hoje sinto-me com mais energia e com vontade de viver. Não tenho dores e nunca mais tomei medicação. Sinto-me feliz por mim e por todas as pessoas que vou recomendando o Centro Quiroprático, porque é possível ter mais qualidade de vida tanto presente como futuramente.

Maria dos Anjos Correia

Profissionais-do-Centro-Quiroprático-Nova-Vida

MARQUE A SUA PRIMEIRA CONSULTA

“Descubra como restabelecer o seu equilíbrio físico, mental e nutricional”