A Quiroprática pode ajudar-me?

A quiroprática é uma ciência baseada em factos científicos. O sistema nervoso consiste no cérebro, medula espinal e milhões de nervos, que controlam as funções de todas as células, tecidos e órgãos do seu corpo.

Muitas atividades diárias podem ser a causa da coluna vertebral perder a sua posição e flexibilidade normal. Isto pode resultar numa disfunção do sistema nervoso (subluxação) e numa saúde frágil.

Durante o exame quiroprático obtém-se conhecimento do historial clinico do paciente, fazendo-se depois os respetivos exames físicos, neurológicos, ortopédicos e posturais. Este exame permite detetar disfunções da coluna vertebral (subluxações) e outros desequilíbrios fisiológicos, que já vêm muitas vezes desde a infância. É feito um estudo radiológico a nível biomecânico, para compreender as dificuldades do paciente e para eliminar todas as possibilidades de contra indicações ao tratamento.

Após estes sucessivos exames, é elaborado um diagnóstico que explica a causa do problema e os sinais e sintomas que lhe estão associados (dores de coluna, dores de cabeça, dor ciática, tonturas, tensões musculares, dores articulares, artroses, stress, dormências, etc.). Nos casos em que a quiroprática é indicada, é apresentado um plano de tratamento.

 

O que são subluxações?

Quando existe um bloqueio a nível dos nervos junto à medula espinal, o organismo inicia um processo de alteração que muitas vezes degenera em doença. A maior parte dos bloqueios a nível da coluna é causada por desalinhamentos ligeiros das vertebras chamados subluxações vertebrais.

Estes desalinhamentos provocam um estado de desarmonia e desequilíbrio no corpo baixando muitas vezes a resistência imunitária e as funções orgânicas e hormonal do organismo. As subluxações afetam os nervos, músculos, ligamentos, articulações, ossos e órgãos internos incluído o cérebro. Os efeitos do tratamento quiroprático podem ser imediatos ou visíveis a médio/longo prazo, dependendo de fatores como a idade, a alimentação, o estilo de vida e a regularidade do tratamento.

     

 

Se tem estes sinais, marque já uma consulta!

O corpo envia-nos vários sinais de alerta para nos informar que alguma coisa está errada. Os sinais mais comuns são:

– Dores nas articulações
– Dores musculares
– Cansaço ou fadiga
– Falta de concentração
– Dificuldades de visão e audição
– Otites (infeção nos ouvidos)
– Dificuldades de digestão
– Cólicas, obstipação
– Tendinites e bursites
– Stress crónico
– Asma e dificuldades respiratórias
– Alergias e sinusites
– Falta de coordenação
– Má postura
– Sistema imunitário fraco (gripes constantes)
– Hérnias discais, dor ciática