Centro Quiroprático Nova Vida

A quiroprática pode ajudar-me?

A Quiroprática pode ajudar-me

A Quiroprática pode ajudar-me?

A quiroprática: uma ciência, uma arte e uma filosofia de vida

A quiroprática é uma ciência baseada em factos científicos. A quiroprática é uma profissão de saúde que dedica a sua atenção principal na correção de interferências biomecânicas com ênfase no restabelecimento da função neurológica.

Permitir uma melhor saúde do sistema nervoso é primordial para garantir uma qualidade de saúde a todos os níveis pois o sistema nervoso consiste no cérebro, medula espinal e milhões de nervos, que controlam as funções de todas as células, tecidos e órgãos do seu corpo. Este sistema é designado como o sistema mestre do corpo humano, o primeiro sistema que se desenvolveu na formação do feto na vida intrauterina.

Uma patologia desconhecida por muitos

O que são subluxações vertebrais ou articulares?

Quando existe um bloqueio a nível dos nervos junto à medula espinal, o organismo inicia um processo de alteração que muitas vezes degenera em doença. A maior parte dos bloqueios a nível da coluna é causada por desalinhamentos ligeiros das vértebras chamados subluxações vertebrais (ou simplesmente, subluxação da articulação afetada).

Estes desalinhamentos provocam um estado de desarmonia e desequilíbrio no corpo, baixando muitas vezes a resistência imunitária e as funções orgânicas e hormonais do organismo. As subluxações afetam os nervos, músculos, ligamentos, articulações, ossos e órgãos internos, incluindo o cérebro. Os efeitos do tratamento quiroprático podem ser imediatos ou visíveis a médio/longo prazo, dependendo de fatores como a idade, a alimentação, o estilo de vida e a regularidade do tratamento.

Saber escolher um quiroprático devidamente qualificado

Aliviar, corrigir e manter: o ajustamento vertebral

Uma visita ao quiroprático no Centro Quiroprático Nova Vida

Os quiropráticos são profissionais de saúde formados em instituições universitárias credenciadas pelo Concelho Internacional de Educação Quiroprática, instituição que regulamenta o ensino quiroprático a nível mundial.

Em primeiro lugar, é importante assegurar-se que está entregue a um profissional credenciado com uma formação mínima de 5 anos e detentor de uma certificação “Doctor of Chiropractic” (América do Norte) ou “Mestrado em Quiroprática” (na EU). Consulte a Associação Portuguesa dos Quiropráticos para identificar um quiroprático qualificado.

A correção da subluxação vertebral é um ato reservado aos quiropráticos por ter uma componente corretiva e por envolver os três sistemas: muscular, ósseo e nervoso. 

O ajustamento quiroprático da coluna vertebral ou dos membros apendiculares consiste no alinhamento articular e muscular da área afetada com a intenção primária de restabelecer a função nervosa e homeostática do corpo.

Os ajustamentos são geralmente feitos com movimentos suaves e específicos das mãos ou com a ajuda de aparelhos de percussão denominados “Activator”. 

A manobra é indolor e segura nas crianças e maioria dos adultos apesar de alguns pacientes sentirem-se um pouco doridos depois das primeiras sessões por apresentarem problemas graves de longa data. 

escolher um quiroprático devidamente qualificado

Se tem estes sinais, está na hora de marcar uma consulta!

O corpo envia-nos vários sinais de alerta para nos informar que alguma coisa está errada. Se tem tido sintomas ou problemas de saúde persistentes com poucos ou nenhum resultado, aposte num exame quiroprático para avaliarmos a função do seu sistema nervoso. 

Os sinais mais comuns que podem envolver uma disfunção do sistema nervoso são:

  • Dores nas articulações
  •  Dores musculares
  • Hérnias discais, dor ciática
  • Cansaço ou fadiga
  • Falta de concentração
  • Dificuldades de visão e audição
  • Otites (infeção nos ouvidos)
  • Dificuldades de digestão
  • Cólicas, obstipação
  • Tendinites e bursites
  • Stress crónico
  • Asma e dificuldades respiratórias
  • Alergias e sinusites
  • Falta de coordenação
  • Má postura
  • Sistema imunitário fraco (gripes constantes)
Se tem estes sinais marque uma consulta com um quiroprático
Profissionais-do-Centro-Quiroprático-Nova-Vida

MARQUE A SUA PRIMEIRA CONSULTA

“Descubra como restabelecer o seu equilíbrio físico, mental e nutricional”