A causa da sua dor na zona da bacia

O Quiroprático é um especialista de saúde que trata de uma condição muito específica chamada a subluxação vertebral. A subluxação vertebral define-se como um desalinhamento de uma vértebra na coluna vertebral, provocando uma interferência (pressão) neurológica nos nervos adjacentes e impedindo uma boa comunicação entre o cérebro e os órgãos e as estruturas ligadas a esses nervos.

Existem três causas possíveis para a dor ciática. A primeira será uma compressão dos nervos por subluxações vertebrais a nível das articulações lombares L3, L4 e L5. A segunda será, devido a uma hérnia discal, uma compressão dos nervos da mesma região lombar mas por uma inflamação ou deslocamento do disco intervertebral. Finalmente, a terceira causa será por uma compressão muscular a nível da bacia por onde passa o nervo ciático.

O paciente com dor ciática irá sentir uma dor que, regra geral, iniciará na zona da bacia e, com o seu agravamento, irá descer pela zona posterior da perna, podendo, em casos extremos, chegar ao pé com dormências e falta de força.

As três causas acima mencionadas podem surgir por várias razões. Uma manutenção física da nossa estrutura biomecânica é essencial ao longo da vida e a maior parte das pessoas não tem noção deste facto. Por isso, a falta de alongamentos musculares, de ajustamentos articulares e de uma boa postura são as causas mais importantes e comuns. Depois teremos as quedas, os traumatismos e acidentes (desporto, carro, bicicleta, parto, etc) assim como os movimentos repetitivos no trabalho e o stress como outras possíveis causas.

A função do Quiroprático é a de detetar a origem da dor e, após um exame e uma análise biomecânica, encontrar o melhor tratamento possível a fim de corrigir a causa da dor. O tratamento é simples e indolor e não necessita de cirurgia ou de medicação.

Felizmente, encontrei no meu caminho a Quiroprática pois a dor ciática foi o sintoma que me levou a procurar estes tratamentos após várias tentativas na medicina tradicional, nas massagens e em fisioterapia. A resposta ao tratamento foi tão positiva que me levou a alterar o meu caminho profissional. Recorrer aos cuidados quiropráticos para este problema de saúde será a melhor e mais segura aposta por que poderá optar para corrigir de forma definitiva esta condição que afeta trinta por cento da população.