O sinal de que algo não está certo

Estima-se que 9 em 10 pessoas terão algum tipo de dor de cabeça ao longo da vida e que 6 em 10 pessoas têm pelo menos um episódio de dor de cabeça por mês.

A dor de cabeça é a forma do seu corpo sinalizar que algo não está certo. Algumas das dores de cabeça mais leves são o resultado de problemas trazidos pelo fumar em excesso, a tensão ocular, a má alimentação, a fome, a falta de iluminação, o ruído excessivo, a prisão de ventre, a falta de ar, as pressões diárias ou a infeção, para citar alguns.
Em casos raros, a dor de cabeça pode ser atribuída a condições orgânicas, tais como tumores do cérebro ou a diabetes. No Centro Quiroprático Nova Vida, o processo de exame ajuda a identificar a causa mais provável.

O Doutor em Quiroprática sabe reconhecer que a dor de cabeça também pode ser atribuída à tensão muscular e irritação dos nervos e vasos sanguíneos do pescoço. As vértebras cervicais (pescoço) podem desalinhar-se por stresses físicos e emocionais excessivos. Estes desalinhamentos, chamados subluxações vertebrais, irritam as raízes nervosas no pescoço e causam espasmos musculares e menor constrições em alguns vasos que fornecem sangue ao cérebro.

Após um exame quiroprático da coluna vertebral, assim como um estudo biomecânico das radiografias, o quiroprático consegue identificar os pontos de interferências nervosas e planear um programa de correção para os eliminar dando fim às dores de forma permanente.

Pessoalmente, fui vítima das famosas dores de cabeça pensando que era normal pois a minha mãe tinha enxaquecas todos os dias. A última vez que tive uma dor de cabeça foi há 25 anos, um mês após ter iniciado os meus cuidados quiropráticos! Aleluia.

Workshop

Vida saudável sem medicamentos

Veja mais informações, e faça a sua inscrição