É impressionante a quantidade de dor que o ser humano consegue suportar antes de chegar a um ponto de rotura…
Só agora, depois de passar tantos anos a sofrer com dores na coluna, é que me apercebo do quanto sofri, e de como o meu organismo passou a identificar essas dores como “normais”.
O que nada tinha de normal, era o facto de andar constantemente com dores na cervical. Chegar ao final de cada dia e quase não me conseguir mexer. Ter medo de fazer certos movimentos, com receio das dores que a seguir passava a ter. Considerar tarefas, como passar a ferro e fazer limpeza à casa como um tormento, porque sabia que a seguir tinha dores horríveis, e tinha que me deitar até que as dores diminuíssem, porque nunca passavam por completo.
Para além de estar a gastar constantemente dinheiro em medicamentos e fisioterapia, que em nada ajudavam, uma vez que só me sentia bem quando os tomava, ou quando tinha as sessões de fisioterapia.
Eu ainda não tenho 40 anos, e no entanto, havia dias em que me sentia com 60, pois estava constantemente cansada, sem energia, com dores na coluna, enxaquecas, dores nas pernas e braços, etc… OU seja, sentia-me uma “velha”.
Se há 2 anos atrás me dissessem que eu podia ter uma vida sem estar sempre com dores, eu diria que era impossível. Mas o certo é que passou a ser possível.
Desde que estou a ser tratada no Centro Quiroprático Nova Vida, que a minha vida melhorou a todos os níveis.
Sinto-me muito melhor em relação a todas as dores que sentia, que às vezes até me esqueço que alguma vez senti dor. É como a calma que se sente depois de uma tempestade.
Hoje consigo passar a ferro e fazer limpeza, sem sentir uma única dor. Faço exercício, qualquer tipo de movimentos, sem ter uma única queixa. Hoje posso dizer que tenho o tipo de vida de acordo com a minha idade.
E se não estivesse agradecida por todas as melhorias que a minha vida sofreu desde que comecei os ajustamentos, estaria agradecida pelo facto de ter ficado grávida de um lindo menino, pouco tempo depois de estar no Centro Quiroprático Nova Vida. Coincidência ou não, o que é certo, é que já estava há quase 3 anos a tentar engravidar sem o conseguir. Só por isso valeu a pena. O que não foi coincidência, foi o facto de ter trabalhado até ao final da gravidez, sem uma única dor. Se não tivesse a fazer os ajustamentos, tenho a certeza que não teria aguentado até ao final da gravidez a trabalhar e muito menos sem dores.
Por todos os motivos, recomendo o Centro Quiroprático Nova Vida. Sei que não é um tratamento que fique barato, mas a longo prazo compensa, por todos os benefícios que traz, tanto a nível físico como emocional. Porque afinal, quem é que não quer se sentir bem, e viver a vida da melhor maneira possível. Eu não quero viver para sempre, mas quero tirar o melhor partido dela. Afinal só se vive uma vez.
Outubro 2011