Testemunhos sobre Dores membros superiores

Eu andava a ser seguida pelo Hospital de Santo André por um médico ortopedista, porque não podia desistir sem informar a razão. Na consulta seguinte, o ortopedista, ao ver as minhas melhoras e ao contar-lhe do tratamento que optei por fazer por iniciativa própria, apoiou-me e suspendeu as suas consultas, pois tinha melhorado a olhos vistos, melhorias essas que até o próprio médico ficou admirado.

Aqui estou, três meses depois dando o meu testemunho, afirmando que não consigo fazer uma comparação possível. Acho que até me esqueci das limitações que tinha. Hoje desempenho todas as tarefas domésticas, durmo muito bem e as mãos e articulações deixaram de me doer.

Penso que é uma pena estes tratamentos não serem reconhecidos pela Ordem dos Médicos nem pelo Estado. Se estes fossem comparticipados, mais pessoas teriam acesso a eles, reduzindo os seus problemas de saúde, assim como se pouparia muito dinheiro nos internamentos e nas farmácias.

Recomendo o Centro Quiroprático a todos os que necessitam deste auxílio, para que possam melhorar a sua qualidade de vida, pois eu consegui melhorar a minha sem dúvida alguma.

Maria de Jesus Gaspar Fernandes

Antes de conhecer o mundo da quiroprática, não me tinha apercebido ainda da importância de manter sempre uma postura correta. De facto, o estado da coluna vertebral é fundamental, uma vez que interfere com todas as partes do nosso organismo. Uma simples dor de cabeça pode dever-se a uma articulação desalinhada; e este é apenas um problema menor, porque as consequências podem ser muito maiores, como insónias, enxaquecas, tonturas, desequilíbrios, partos difíceis, etc..

Toda a minha vida mantive posturas incorretas e tive comportamentos que prejudicavam a minha saúde da coluna vertebral. Em consequência, tinha fortes dores no pescoço, no ombro e no cóccix, o que me impedia de estar sentada durante algum tempo e interferia com a minha vida. Os tratamentos quiropráticos atrasaram o desenvolvimento de outros problemas que poderiam resultar dessa má evolução e diminuíram as dores. Aprendi também como ter uma melhor postura e o que fazer para ter uma coluna em melhor estado e evitar assim problemas de circulação sanguínea, por exemplo.

E o mais importante de tudo, é que estas melhoras são possíveis sem o recurso a medicamentos, que têm sempre efeitos secundários indesejáveis e podem criar dependência, e sem intervenção cirúrgica.

Por todos estes motivos, e porque uma percentagem bastante elevada da população portuguesa sofre de problemas de coluna ou de problemas daí derivados, conselho a toda a gente o recurso aos cuidados quiropráticos. São também uma ótima forma de prevenção de outros problemas de saúde e contribuem para a melhoria das condições de vida de cada um, permitindo simultaneamente economizar em possíveis futuros gastos com a saúde.


Testemunho Assinado (anónimo)

Durante 6 anos fiz fisioterapia, duas vezes por ano. Esta era muito dolorosa, e os seus resultados eram mínimos e de curta duração, mas não podia fazer muito mais. Limitava-me a tomar anti-inflamatórios e analgésicos para as dores, e para dormir tinha de tomar indutores de sono.

Na verdade, quando me disseram que eu tinha 13 subluxações na coluna, fiquei um pouco perdida. Se eu tenho dores nos ombros e cervical, porque me querem tratar a coluna??? Mas confiei no profissionalismo dos Dr. Neil e Dra. Céline.

Hoje sinto-me muito melhor, a minha qualidade de vida melhorou e a da minha família também. Lá, aprendi a ter uma vida mais saudável. Quiroprática não se limita a tratamento/ajustamentos. O nosso corpo é muito mais do que ossos, e fiquei a saber disso nas sessões de saúde que muito prazer me deram a assistir.

Hoje sei que não preciso de recorrer a químicos, tenho sempre uma alternativa natural, e ter bons hábitos de vida é meio caminho andado para a cura, juntamente com pensamento positivo e muita fé.

Cândida Caceiro

Já há alguns anos que sofro da coluna e, consequentemente, essas dores transmitiam-se no braço esquerdo, no qual durante a noite se tornava dormente e com um formigueiro insuportável que não me deixava dormir. Recomendado por um médico, fui fazer fisioterapia – 15 sessões e depois mais 30 sessões seguidas, sendo o resultado quase nulo. Já andava desanimado, até que um dia um familiar me falou nesta Clínica de Quiroprática. Fui experimentar.

No início os resultados eram poucos, pois tinha até dificuldade em pôr uma gravata, precisando de recorrer à ajuda da minha mulher; mas após alguns tratamentos, já podia realmente comparar a diferença, e hoje, a um pouco mais do meio do tratamento, já consigo fazer isso e mais: dormir uma noite tranquila, sem aquele flagelo que constantemente me atormentava.

O meu muito obrigado, e que Deus vos ajude a aliviarem assim o sofrimento dos outros, através dessas mãos tão cheias de saber.

Luís de Sousa Guerra

Profissionais-do-Centro-Quiroprático-Nova-Vida

MARQUE A SUA PRIMEIRA CONSULTA

“Descubra como restabelecer o seu equilíbrio físico, mental e nutricional”