A quiroprática no sistema nervoso

Tanto se fala do sistema nervoso, porém, muitas vezes confunde-se o stress com o verdadeiro sistema nervoso do corpo humano. O nosso sistema nervoso é composto de cérebro, medula espinal e 70 km de nervos espalhados pelo corpo inteiro. A função principal do sistema nervoso é a de controlar as funções do corpo através de impulsos elétricos transmitidos por nervos que asseguram a comunicação entre o cérebro e os vários órgãos e células do corpo. Por ser ele a gerir as funções do corpo, é importantíssimo garantir que esteja num estado ótimo de saúde a fim de permitir a todos os sistemas (cardíaco, digestivo, imunitário, pulmonar, hormonal, reprodutivo, muscular / esquelético e linfático) terem um desempenho máximo, garantindo assim uma saúde mais prolongada!

A quiroprática é a profissão de saúde que se especializa em assegurar que exista essa comunicação entre o cérebro e os diversos sistemas do corpo, nos casos em que existe uma interferência mecânica chamada subluxação vertebral. O desalinhamento da coluna (subluxação vertebral) é frequentemente responsável pela redução do impulso nervoso transmitido pelo cérebro provocando também uma redução da circulação para o órgão onde se encontra o bloqueio. Esta falta de circulação acabará por criar sinais e sintomas no órgão afetado (arritmia, asma, obstipação, constipações frequentes, infertilidade, problemas de tiroide…) assim como algumas disfunções mecânicas (hérnias discais, ciática, tendinite, artrose, dores musculares/articulares, dores de cabeça…).

Com manobras suaves e seguras (ajustamentos), o quiroprático restabelece o bom funcionamento do sistema nervoso através da correção postural da coluna, permitindo à inteligência inata do corpo repor a ordem no mesmo corpo trazendo como consequência a cura da doença. Para mais informação sobre este assunto, participe no nosso próximo workshop e esclareça as suas dúvidas.

Faça um Workshop

Falta de energia? Cansada? Ansiosa? Deprimida? Formigueiros ou dormências nas extremidades? Falta de força muscular? São alguns dos vários sintomas de deficiência neurológica!! Venha aprender connosco o porquê!

Sistema Nervoso

Veja mais aqui e faça a sua inscrição