Mais de 100 000 pessoas consultam todos os anos um especialista

Estima-se que 9 em cada 10 pessoas terão algum tipo de dor de cabeça ao longo da vida e que 6 em cada 10 pessoas têm pelo menos um episódio de dor de cabeça por mês. Igualmente, mais de 100 000 pessoas consultam todos os anos um especialista para sintomas relacionados com as dormências e formigueiros nos braços e mãos.

A dor é um sinal do nosso corpo para nos avisar que alguma coisa está a acontecer, que não está bem e que deve mudar.
Existem várias causas para as dores de cabeça, formigueiros e dormências nos braços e mãos. No entanto, a causa mais comum é a tensão muscular e irritação dos nervos e vasos sanguíneos do pescoço. As vértebras cervicais (pescoço) podem desalinhar-se por estresses físicos e emocionais excessivos. Estes desalinhamentos, chamados subluxações vertebrais, irritam as raízes nervosas no pescoço e causam espasmos musculares e constrições, em alguns vasos que fornecem sangue ao cérebro e braços.
Os traumas, os acidentes, as quedas, os esforços e movimentos repetitivos no trabalho, as más posturas e até mesmo o processo do parto são causas comuns dos desalinhamentos cervicais.

No Centro Quiroprático Nova Vida, o exame quiroprático ajuda a identificar estas subluxações. Após um exame quiroprático da coluna vertebral, assim como um estudo biomecânico das radiografias, o quiroprático consegue identificar os pontos de interferências nervosas e planear um programa de correção para as eliminar e eliminar a dor de forma mais permanente. A formação universitária do quiroprático, muito idêntica à do médico, permite-lhe distinguir a origem do sintoma e recomendar o paciente, caso possa existir outra causa para esses sinais irregulares transmitidos pelo corpo. Se um destes sintomas faz parte do seu dia-a-dia, não hesite! Marque uma consulta no nosso Centro e perceba melhor como a quiroprática pode ajudá-lo!

Marque uma consulta no nosso Centro e perceba melhor como a quiroprática pode ajudá-lo! Agende aqui