A sua primeira visita ao Quiroprático

Na primeira visita ao quiroprático, obtém-se conhecimento do historial do paciente, fazendo-se depois os respetivos exames físicos, neurológicos, ortopédicos e posturais. Este exame quiroprático permite detetar disfunções da coluna vertebral e outros desequilíbrios fisiológicos, que já vêm muitas vezes desde a infância. É feito um estudo radiológico a nível biomecânico. Após estes sucessivos exames, é elaborado um diagnóstico que explica a causa do problema e os sinais e sintomas que lhe estão associados, como por exemplo:

Dores de coluna, dores de cabeça, dor ciática, tonturas, tensões musculares, dores articulares, artroses, stress, dormências, etc.

Nos casos em que a quiroprática pode ajudar, é apresentado um plano de tratamento em 3 etapas.

1º Etapa – Tratamento Intensivo

É nesta fase que maioritariamente se iniciam os tratamentos quiropráticos. As visitas ao quiroprático são frequentes, dependendo da gravidade da sua condição física. O primeiro objetivo é reduzir ou eliminar os seus principais sintomas.

2º Etapa – Reabilitação

• Correção biomecânica acentuada nesta fase;
  • O objetivo é estabilizar a coluna e promover mais saúde;
  • Os músculos e tecidos moles da coluna estão fortalecidos;
  • O sistema nervoso atinge um maior potencial de comunicação entre o cérebro e os órgãos / tecidos do corpo..

3º Etapa – Manutenção e Bem-estar

• Tratamento de prevenção e vigilância;
  • Qualidade de vida recuperada;
  • O objetivo é manter-se livre de subluxações.
7 elementos essenciais para um sistema nervoso saudável - Workshop de Saúde Física de Dra Celine Martin

INSCREVA-SE NO NOSSO WORKSHOP!

“7 elementos essenciais para um sistema nervoso saudável”

A quiroprática é uma profissão que tem contribuído para a saúde e o bem-estar de milhares de pessoas, desde 1895. Não só é a terceira maior profissão de cuidados de saúde de primeiro contacto do mundo, como também proporciona uma abordagem holística às várias doenças de…