O que é a Quiroprática?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A Quiroprática nasceu em 1895 nos Estados Unidos da América e foi descoberta e desenvolvida por Daniel D. Palmer.

Muitos são os que desconhecem o teor desta ciência. É uma profissão que lida diretamente com a saúde, cuidando da sua manutenção sem a utilização de medicamentos e cirurgias. O seu objetivo principal passa por restabelecer o bom funcionamento do sistema nervoso através de uma correção postural da coluna vertebral.

O que distingue a quiroprática das outras profissões de saúde é de facto do trabalho ser feito em simultâneo sobre os sistemas nervoso, muscular e esquelético.

Ao longo destes últimos 117 anos, a quiroprática evoluiu fortemente; existem atualmente mais de 115 técnicas de correção da subluxação adaptáveis às necessidades e às diferentes condições de cada paciente.

Nos Estados Unidos da América e no Canadá existem atualmente centros hospitalares e empresas que trabalham em conjunto com a quiroprática.

 

Qualificação e Credibilidade

A quiroprática está representada mundialmente em 92 países e é considerada uma das três maiores profissões de saúde do mundo.

O seu ensino é universitário e os requisitos de acesso ao curso superior de quiroprática são equivalentes aos do curso de medicina.

Em Portugal, a Quiroprática foi legalizada em agosto de 2003. Os quiropráticos, com credenciais e qualificações idênticas àquelas exigidas pelas autoridades profissionais de saúde em outros países com regulamentação (ou ordem profissional), pertencem à Associação Portuguesa dos Quiropráticos (APQ).

    


 
Navegação: Home Quiroprática O que é a Quiroprática?